Assalamu aleikum wa-Rahmatullahi wa-Barakatuhu

22-05-2009 13:00

Que a Paz esteja convosco!

É com estas palavras que cada muçulmano cumprimenta o próximo, saudando-o e desejando o melhor para ele. É igualmente com estas palavras que nós vos salutamos e agradecemos a vossa visita.

Antes de mais, devemos louvar e agradecer Allah (Deus), o Beneficente e Misericordioso, por nos ter agraciado com a oportunidade de desenvolver este projecto, e esperar que, na Sua infinita misericórdia, nos perdoe pelos nossos pecados e fique contente com este instrumento para a divulgação da Sua palavra.

Este projecto não pretende ser um substituto de outros meios de aprendizagem do Islão, tal como as madrassas (catequeses) ou os Dar-ul-Ulooms (Escolas Islâmicas), ou mesmo os livros de conceitos e ensinamentos Islâmicos (publicados maioritariamente e tão bem pela Al-Furqán), que aliás têm feito um trabalho extraordinário no ensino do Islão em Portugal (Allah saberá melhor a recompensa que eles terão).

Temos o objectivo de ser mais um complemento para esse ensino e é para isso que contamos com a ajuda de todos, pois não se trata de um projecto de A, B ou C, mas sim de e para todos nós, quer sejamos muçulmanos ou não. Por isso, a sua opinião, crítica ou sugestão ajudar-nos-á a melhorar o nosso serviço em prol desta religião tão bela, quer seja através da publicação de um artigo sobre um certo tema que queira ver melhor explicitado ou simplesmente através do melhoramento do acesso e consulta a certo tipo de informação.

É igualmente um instrumento, esperemos nós, que proporcione um melhor entendimento sobre o que é o Islão para quem procura informação sobre esta religião, nomeadamente para quem não é  muçulmano, para que possamos ajudar a apagar a imagem errada sobre  o Islão que infelizmente tem sido passada nos últimos tempos, tentando mostrar que no "verdadeiro" Islão não existe fundamentalismo, extremismo ou quaquer outro tipo de fanatismo religioso, mas sim uma doutrina de submissão voluntária às ordens de Allah, sempre regrada pela tolerância e paz, em qualquer que seja a acção.

Para quem é muçulmano, esperemos que este projecto consiga proporcionar um método para relembrar sobre o que é ser muçulmano, com a disponibilização de informação sobre assuntos que abrangem desde a prática da acções obrigatórias como as orações, o jejum, etc, até princípios e comportamentos que um muçulmano deve adoptar de modo a servir de exemplo para a nossa sociedade, conceitos esses consagarados pela Shari'ah (código de doutrina Islâmica).

No entanto, devemos esclarecer que os artigos que aqui constam, na sua maioria, foram retirados e aqui publicados (após edição dos mesmos) de outros instrumentos de divulgação do Islão, não nos responsabilizando pela opinião e interpretação por parte dos autores sobre o tema dos artigos em questão, exceptuando os artigos que estão explicitamente identificados como sendo da autoria de alguém relacionado com o PT.Islam ou devidamente autorizado por nós a publicar o artigo.

Por fim, devemos tambem agradecer à nossa familia e amigos pela ajuda e apoio que nos deram, bem como as pessoas com quem falamos para solicitar a sua ajuda no âmbito deste projecto e a todos aqueles que nos têm ajudado a desenvolver este site.

Esperemos que gostem deste trabalho e nos ajudem a desenvolvê-lo ainda mais. A todos vós,

Jazakallah (Muito obrigado).

A equipa PT.Islam

—————

Voltar